sábado, 2 de junho de 2012

02ª CRUZADA MISSIONÁRIA - O Que é Fazer Missões?

Missão é uma função é um dever é uma obrigação que o senhor nos ordenou que fizéssemos e um projeto do coração de Deus e que devemos também ter em nossos corações. É um encargo missionário para pregação da fé cristã. A minha definição de missões é: levar a palavra de Deus e desenvolver projetos que visam o bem da comunidade e principalmente daqueles que ainda não conhecem a Cristo como único e suficiente salvador de suas vidas. O inimigo irá fazer o que tiver ao seu alcance para atrapalhar a obra missionária. (mas não nos preocupemos com isso, porque temos um maior que esta ao nosso lado (Jesus Cristo) para nos proteger e nos livrar de suas ciladas.

O intuito do Departamento de Missões da Assembléia de Deus – Templo-Central de Pentecoste, que temos como Pr. Presidente: José Onilton Santiago (esse homem de Deus que tem em seu coração a chama missionária e que dar total apoio o que se refere a esta obra ) é Fazer principalmente missões locais, onde o Departamento cria projetos que visam alcançar os bairros através de: evangelismo, cultos ao ar livre, Cruzadas e etc. – fazendo assim o que o Senhor nos Ordenou.
Foi dessa forma que o apóstolo Paulo realizou obras missionárias. Porém, quando alcançamos pessoas diferentes das de costumes em nossa cidade, estamos fazendo missões. Exemplo: Ao alcançamos pessoas que nunca estiveram em uma igreja evangélica antes, estamos fazendo missões; quando evangelizamos nos bairros estamos fazendo missões. Em fim, existem missões locais, regionais, estaduais, nacionais e transculturais. Todos esses campos missionários são terrenos geográficos que ainda tem milhares e milhões de pessoas a serem alcançadas pelo Evangelho do nosso Senhor Jesus Cristo. (mas o intuito maior nossos é: alcançarmos primeiros aqueles do nosso convívio, muitos jovens estão morendo diariamente aqui mesmo em nosso cidade sem ter alguém que leve uma palavra, que lhes faça um convite para um culto ou que diga pra eles que Jesus os amam, lá em atos 08:30, Filipe perguntou ao Eunuco: Entendes tu o que lês? E ele respondeu como poderei entender se alguém não mim explicar, ao fazermos evangelismo vemos nas pessoas a sede pela a palavra mas não tem ninguém para ensinar, e nós o que estamos fazendo?

Era meu costume dizer: Para fazer missões não precisa de dinheiro, precisa-se de fé. Essa frase é uma grande verdade! Se tivermos fé Deus levanta os recursos. Mas não podemos compartilhar com o que esta errado, Por fim, precisamos de um preparo intelectual, emocional, espiritual e um respeito por aqueles que tem esse desejo no seu coração para fazer O IDE, Porque Missões não dever só meu, ou só do nosso Pastor, ou só do Departamento de Missões, o mesmo so de nosso Ministério etc. MISSÕES É UM DEVER OU MELHOR UMA OBRIGAÇÃO DE TODOS NÓS. AMÉM?

Nenhum comentário:

Postar um comentário