quinta-feira, 21 de junho de 2012

Quando a Bíblia diz VIGIAR não é a vida dos outros, é a SUA!!

"VIGIAI E ORAI PARA QUE NÃO ENTREIS EM TENTAÇÃO; POIS O ESPÍRITO ESTÁ PRONTO, MAS A CARNE É FRACA. " Mc 14,38
" O Espírito muitas vezes está pronto, mas a nossa carne é muito fraca. E nós precisamos por um freio na nossa carne, língua, corpo e mente; e este freio vem através da vigilância, da oração e da Palavra de Deus. Nós não estamos vigiando e orando como deveríamos; você quer ver? Muitas pessoas procuram e recebem de Jesus a cura espiritual e, muitas vezes, a cura física também. Recebem a paz, a alegria, a salvação, o amor e a vida de filhos de Deus. Essas pessoas, têm uma melhora rápida, tanto espiritual quanto física, Glória a Deus! Surpreendentemente, alguns dias depois, caem nas mesmas faltas
e fraquezas e voltam à procura de oração, novamente. É bom que procurem oração, mas por estarem seguidamente fracas, algo de errado está acontecendo em suas vidas. Talvez seja o seu caso, e você poderia perguntar: Mas por que isto está acontecendo comigo? Jesus dá a resposta:


"Vigiai, vigiai e orai!
Se você procura, é curado e liberto por Jesus, e depois volta sempre a procurar, é porque você ainda não assumiu uma vida de oração. Você ainda não assumiu a leitura e meditação diária da Palavra de Deus. Você ainda não tem Oração Pessoal: "Quando orares entra no teu quarto, fecha a porta e ora ao Teu Pai em segredo; e Teu Pai que vê num lugar oculto, recompensar-te-à". Se Ele diz: "Vigiai e orai para que não entreis em tentação", se nós não vigiarmos e não orarmos, certamente cairemos em tentação, e isto será motivo de muito sofrimento, não somente para nós mas também para a nossa família. "Vigiai e orai", aumente a sua vida de oração, aumente o tempo de leitura da Palavra de Deus. Se você não ora, é porque você não quer, é porque você coloca outras coisas como mais importantes do que uma vida de profunda comunhão com Deus Pai, Filho e Espírito Santo. Persevere então na leitura da Palavra de Deus, na Oração Pessoal, e com o coração cheio do amor de Deus e da presença de Jesus. Como podes dizer a teu irmão: Irmão, deixa-me tirar o cisco do teu olho, quando tu não vês a trave no teu próprio olho? Hipócrita! Tira primeiro a trave do teu olho, e então poderás enxergar bem para tirar o cisco do olho do teu irmão”. ( Lc 6,39-42)

3 comentários:

  1. Olá,nossa adoro esse blog,só tem artigo bom,sempre que dá estou passando aqui,depois que meu amigo me recomendo nunca mais deixei de visitar,alguem sabe me falar se assim aqui é bom www.softwarecelularespiao.org ? abraços,assim que der eu volto pra comentar aqui no blog

    ResponderExcluir
  2. "VIGIAI E ORAI PARA QUE NÃO ENTREIS EM TENTAÇÃO; POIS O ESPÍRITO ESTÁ PRONTO, MAS A CARNE É FRACA. " Mc 14,38

    ResponderExcluir
  3. Perseverar na oração buscar a Deus com compromisso.

    ResponderExcluir