segunda-feira, 4 de junho de 2012

O QUE É IGREJA PRA VOCE?

Assembléia de Deus(templo-central) Pentecoste-ce.

Muitas coisas são compreendidas de maneira errada ou equivocadas. Isso também acontece no caso da Igreja de Jesus Cristo. Por isso, talvez seja importante, antes de falarmos o que é igreja, esclarecermos o que a igreja não é: 
1. Igreja não é empresa – Por isso não tem um dono ou presidente: um dono que nomeia seus parentes para exercer cargos mesmo sem ter capacidade deixando muitos que tem de fora, para obter lucro ou mesmo gerar empregos e renda, isso é Nepotismo.
2. Igreja não é associação – Assim, a igreja não possui sócios. Ela é composta de membros. O sócio paga mensalidade em troca de alguns benefícios. Igreja não cobra mensalidade, ela sobrevive das ofertas voluntárias oferecidas pelos membros de coração grato.  
3. Igreja não é time – Por isso, na igreja não são apenas algumas pessoas que participam do jogo enquanto a maioria assiste a tudo de forma passiva. A igreja também não se resume a uma turma de amigos ou de pessoas de atividades ou classes semelhantes. 
4. Igreja não é clube – Por isso, sua programação não tem o objetivo de divertir, entreter e oferecer recreação ou paparicos aos sócios. A Igreja não é uma sociedade recreativa nem um circo onde os membro iram para sorrir ou se divertir.  
5. Igreja não é supermercado ou shopping center – Assim, igreja não é lugar para passar o tempo ou ir apenas buscar uma benção nova na prateleira espiritual. 
6. Igreja não é casa de espetáculo – Por isso, igreja não é lugar onde procurar ou oferecer shows. Onde pessoas vem trazendo pregações em prol de se mesmo ou de alguém.
A Igreja É  O local onde um grupo de pessoas se reúne para louvar, adorar, comungar e ouvir a pregação da palavra de Deus, a igreja é a comunhão daqueles que crêem e confessa o nome do Senhor Jesus Cristo. Fé, Cristo e Igreja estão intimamente relacionadas.
A igreja é o corpo de Cristo, onde Ele mesmo é a cabeça. Os crentes são os membros desse corpo. E, como membros, estamos sempre sujeitos à vontade da cabeça. Assim como não existe uma cabeça sem um corpo, também não pode existir um corpo sem uma cabeça. CRISTO.