sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Veja como foi a 4ª Noite da "SEMANA PENTECOSTAL" - Pr. Adylton Sales

A SEMANA PENTECOSTAL tem sido momentos em que a igreja vivendo o derramamento do poder de Deus,e que recheado com as benções do Senhor Jesus Cristo e ficara marcada em nossas vidas. Adylton Sales em sua Mensagem nos relatou sobre João Batista  e nos falou que o batismo com fogo prometido por ele e também disse que todos os relatos do evangelho incluem algum comentário feito por João sobre o poder superior de Jesus"...
disse João a todos: Eu, 
na verdade vos batizo com água, mas vem o que é mais poderoso do que eu, do qual não sou digno de desatar-lhe as correias das sandálias; ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo. A sua pá, ele a tem na mão, para limpar completamente a sua eira e recolher o trigo no seu celeiro; porém queimará a palha em fogo inextinguível"
O batismo com o Espírito Santo é identificado em outras passagens. Em Atos 1:4-5, Jesus o prometeu aos apóstolos. Ele cumpriu essa promessa em Atos 2:1-4. Outra vez, ele concedeu o batismo com o Espírito Santo à família de Cornélio (Atos 10:44-48; 11:15-17).


Mas, o que é o batismo com fogo? Alguns sugerem que o fogo se refere às "línguas, como de fogo" que pousaram sobre os apóstolos em Atos 2:3. Mas, tal interpretação não explica adequadamente o comentário de João Batista.

No contexto imediato, João explica que o fogo representa castigo em fogo inextinguível. Alguns de seus ouvintes seriam batizados com o Espírito Santo, e outros deles seriam imersos no fogo do castigo eterno.


João mencionou esses batismos principalmente para ensinar a superioridade de Jesus . João, sendo mero homem, tinha autoridade para controlar as águas que ele usava nos batismos de milhares de judeus. Mas Jesus, sendo o Filho de Deus, mostraria seu poder ilimitado. Ele enviaria o Espírito Santo e, também, rejeitaria algumas pessoas eternamente.

João e outros pregadores na Bíblia não falaram do inferno sem propósito. 


Não falaram desse assunto para assustar os ouvintes, nem para sugerir que Jesus fosse somente severo (veja Romanos 11:22). Quando pregaram sobre o castigo eterno, eles estavam nos ajudando a entender a importância de obediência a Cristo. Se não aceitarmos a salvação que ele oferece, teremos o destino infeliz "em chama de fogo" (2 Tessalonicenses 1:7-8). Deus se fez presente mais uma vez na “EMANA PENTECOSTAL” Sua presença esta sendo nítida porque so aonde o Senhor esta Acontece Batismo com o Espírito Santo, vidas voltando a casa do Pai, almas aceitando a Cristo com Salvador de Suas Vidas e toda a igreja sentindo a presença de Deus intensamente, não perca hoje 26 de setembro a 5ª noite da “SEMANA PENTECOSTAL” com a presença do Pr. Francielio Freitas trazendo a palavra do Senhor. Participe desse momento de Fé.
VEJA MAIS FOTOS






Nenhum comentário:

Postar um comentário