sábado, 13 de setembro de 2014

Culto de Santa Ceia o que significa, qual a importância? Neste Sábado. Hoje 13 de Setembro de 2014 ADTC em Pentecoste-ce

Na Igreja Evangélica Assembleia de Deus (templo-central), todo 2º Sábadoo do mês é realizado o culto de ceia.
Mais o que é culto de ceia, o que significa ?
Fomos atrás e conseguimos trazer o significado do porque o culto de ceia. 
A Ceia foi instituída por Jesus Cristo na noite em que Ele foi
traído. Essa noite era o dia da páscoa judaica. 
A Santa Ceia for ordenada por Jesus para que acontecesse por toda a posteridade como uma lembrança viva de Sua morte e sacrifício na cruz pelos nossos pecados. Por isso, até hoje a realizamos como um memorial, lembrando da obra de amor de Jesus por nós.

Além de ser um memorial, a Ceia é um momento de comunhão da igreja e fortalecimento espiritual de cada membro do corpo de Cristo. Um momento único e especial.

A Santa Ceia não deve ser tomada de qualquer forma. A Bíblia nos orienta a examinarmos o nosso coração antes de participar. E é nesse exame que nos colocamos diante de Deus, reconhecendo o valor de Cristo e Sua obra, bem como, avaliando nossa vida, confessando nossos pecados e tomando decisões de mudanças. Assim ficamos prontos para participar. “Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e, assim, coma do pão, e beba do cálice; pois quem come e bebe sem discernir o corpo, come e bebe juízo para si.” (1Co 11. 28-29)
Existe alguma confusão a respeito de quando a pessoa NÃO deve participar da Santa Ceia, principalmente por conta do texto de Paulo que diz das consequências de participar da Ceia indignamente. “Por isso, aquele que comer o pão ou beber o cálice do Senhor, indignamente, será réu do corpo e do sangue do Senhor.” (1Co 11. 27).


Por isso, não deixem de ir a nossa Igreja nesse Sábado dia 08 de fevereiro de 2014 na Av. José de Borba Vasconcelos nº 133 centro Pentecoste-ce que tem como pastor Presidente: José Lucas.

Por: Dc. Celio Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário